Arlete Jordano
Pedagoga com especialização em Deficiência Intelectual, Psicopedagoga atuando com Deficiências da aprendizagem, Psicomotricista, Estimulação Precoce.
Atua como educadora em Sala de Recursos do Estado de São Paulo, alunos com deficiência Intelectual, e suas comorbidades, transtornos, síndromes.
Atende em Home Care com dificuldades de locomoção, que precisam ser atendidos em sua residência com acompanhamento de profissionais de áreas diversas, de acordo com a prescrição e necessidade do paciente. Bebês prematuros que necessitam de atendimentos ainda na internação, ou após alta hospitalar para acompanhamento e desenvolvimento do bebê.
Missão
Capacitar pais, gestores e educadores para identificar e compreender os diferenciais comportamentais e estruturais das crianças, possibilitando uma intervenção precoce e eficaz.
Atuar buscando sempre a excelência nos serviços, oferecendo atendimentos individualizados ou em grupos, com qualidade, adaptados às necessidades e demandas de cada indivíduo e sua idade.
Promover o desenvolvimento global do indivíduo, focando na construção de um sujeito de desejo e prazer, com ênfase no desenvolvimento emocional, social, cognitivo e físico.
Prevenir e intervir precocemente em dificuldades de aprendizagem, distúrbios de comportamento e outras questões que afetam o desenvolvimento infantil.
Dessa forma, auxiliar na construção de bases para um futuro promissor, onde cada criança possa alcançar seu pleno potencial e engajar-se para a sociedade de forma significativa, contribuindo para o bem comum de maneira justa e inclusiva.
Visão
Alcançar a excelência no atendimento personalizado e na abordagem integral do desenvolvimento infantil.
Capacitar educadores e equipes gestoras.
Promover a evolução e o desenvolvimento para um melhor envolvimentos com as dificuldades atípicas do cotidiano escolar, percebendo que o corpo e a motricidade estão no cerne do comportamento humano.
Atribuir relevância à emoção, expressão e afetividade. Utilizar da psicomotricidade como um facilitador para a melhoria, autonomia e desempenho desse sujeito em sua qualidade de vida.
Valores
Trabalhar a Transdisciplinaridade de forma individualizada concernindo as demandas especificas do paciente, integrando a psicomotricidade ao ambiente escolar e familiar de maneira autônoma, dirigindo atenção às necessidades específicas de cada paciente.
Proporcionar qualidade Profissional aos envolvidos com a inclusão e atenção desse sujeito.
Dignidade, ética, humanização e respeito ao indivíduo, reconhecimento e valorização das diferenças individuais, criando um ambiente inclusivo para todos proporcionando momentos de acolhimento e escuta ativa, na prática ética e responsável.
Trabalhar a acessibilidade para todos, ajustando e eliminando barreiras físicas e atitudinais que impeçam o acesso à qualquer pessoa. Instrumento para a inserção social, valorizando o sujeito em sua totalidade, reconhecendo seus direitos, valores e crenças, acreditando no crescimento contínuo em uma aprendizagem constante, buscando aprimorar uma aprendizagem constante: Investigação de novas metodologias e técnicas em psicomotricidade para oferecer o melhor atendimento aos pacientes. Compartilhamento de conhecimentos e experiências com outros profissionais da área, contribuindo para o avanço da psicomotricidade. Sempre motivada a aprender e crescer, fluindo com entusiasmo, dedicação e amor pela psicomotricidade e pela oportunidade de ajudar as pessoas a se desenvolverem e alcançarem seu potencial máximo.
Quem eu sou
Pedagoga com especialização em Deficiência Intelectual, Psicopedagoga atuando com Deficiências da aprendizagem, Psicomotricista, Estimulação Precoce
Experiencia
2014 — Presente
Atendimento a pacientes em Home Care com dificuldades de locomoção, que precisam ser atendidos em sua residência com acompanhamento de profissionais de áreas diversas, de acordo com a prescrição e necessidade do paciente. Bebês prematuros que necessitam de atendimentos ainda na internação, ou após alta hospitalar para acompanhamento e desenvolvimento do bebê.
Secretaria de Educação - Estado de São Paulo
2014 — Presente
Atendimento em sala de recurso multifuncional com alunos laudados e matriculados na escola, provendo condições de aprendizagem diferenciada com o objetivo de inclusão educacional e social.